• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Urgente: partido Republicanos muda de lado na reforma tributária

Por Terra Brasil
06/jul/2023
Em Brasil, Câmara, Política
reprodução

reprodução

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Partido Republicano condiciona apoio à reforma tributária a alterações propostas por governadores

O partido Republicanos decidiu oficialmente apoiar a reforma tributária, desde que o relator da proposta, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), aceite as alterações propostas por governadores, incluindo Tarcísio de Freitas, de São Paulo. O presidente do partido, deputado Marcos Pereira, anunciou que essa condição foi garantida em reunião realizada no gabinete do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). A legenda tem uma bancada de 41 deputados,

“Fechamos questão. Em sendo esses pontos atendidos pelo relator, nós iremos apoiar incondicionalmente, e fechamos questão para essa matéria importantíssima, já que o governador de São Paulo liderou esse processo e teve conversas importantes hoje com o ministro da Fazenda e relator. O relator me disse agora há pouco que atenderia as sugestões. Quando verificarmos o texto, em sendo isso que foi acordado, vamos fechar questão. Se não for atendido, vamos rever nosso posição”, disse  – disse o presidente do Republicanos e deputado federal, Marcos Pereira.

Mais cedo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), demonstrou concordância com “95% do texto da reforma tributária em discussão na Câmara. Ele fez essa afirmação ao lado do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante uma reunião sobre o assunto. Tarcísio destacou que o Governo de São Paulo apoia o projeto e que fez apenas algumas sugestões em pontos específicos. Ele enfatizou seu compromisso em ser um parceiro no processo de aprovação da reforma.

Leia Também

Vídeo ousado de prefeita de biquíni viraliza e causa polêmica; entenda

Elon Musk pede impeachment de Trump e sinaliza o fim de programa da SpaceX

Musk revela nome de Trump em lista chocante de escândalo sexual: “Epstein”

 

“A espinha dorsal da proposta: tributação de base ampla, o IVA dual, o princípio do destino, a transição federativa tem a concordância. Sempre teve a concordância de São Paulo. O que a gente sempre ponderou foram questões pontuais. A gente concorda com 95% da reforma”, disse Tarcísio.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende iniciar as discussões sobre a matéria ainda nesta quarta. O objetivo é votar o texto na noite de quinta (6).

 

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Vídeo: Stênio Garcia desmente fake news sobre sua morte

PRÓXIMO

ÚLTIMO MINUTO: Tarcísio é enquadrado sobre reforma tributária; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se