Um homem avistou um raro golfinho cor-de-rosa enquanto pescava próximo ao Golfo do México, na Louisiana, Estados Unidos. O vídeo foi postado nas redes sociais de Thurman Gustin no último dia 12 de julho.
🚨VEJA: Turistas flagram golfinho rosa no oceano durante passeio. pic.twitter.com/u28MyxZyyd
— CHOQUEI (@choquei) July 20, 2023
O golfinho cor-de-rosa foi visto poucos dias antes da estreia do filme “Barbie” – que chega aos cinemas dos Estados Unidos na sexta-feira (20) – e tem feito o uso de roupas e acessórios cor-de-rosa, o chamado “barbiecore”, se popularizar no mundo todo.
Ao portal USA Today, Thurman Gustin disse que “não podia acreditar no que estava vendo”. Por isso, pegou sua câmera e começou a filmar. Segundo ele, havia dois golfinhos com a coloração diferente, um maior e outro menor.
“Eu pesco o tempo todo”, disse ele, acrescentando que nunca tinha visto o animal colorido antes. “Tive muita sorte porque avistar algo assim é extremamente raro. As pessoas passam a vida toda sem ter visto algo assim.”
Golfinho ou boto cor-de-rosa?
Para a biologia, não há diferença entre os golfinhos e botos, é apenas uma questão de nomenclatura. Ou seja, o golfinho cor-de-rosa avistado nos Estados Unidos é da mesma espécie do nosso conhecido boto cor-de-rosa.
Apenas se convencionou nomear como golfinhos os animais que vivem no mar e botos os que vivem no rio, mas os dois nomes são usados para falar das mesmas espécies de cetáceos.