Os carros de alguns jogadores do ABC foram depredados por torcedores após derrota contra o Criciúma-SC na tarde deste sábado (8), no estacionamento do Frasqueirão. Ninguém ficou ferido. A partida foi válida pela Série B do Brasileiro.
Após o final da partida, torcedores do ABC conseguiram entrar no vestiário pela área interna do Frasqueirão. O Batalhão de Polícia de Choque foi acionado, mas os torcedores responsáveis pelo ato de vandalismo fugiram em direção à Vila de Ponta Negra. De acordo com o clube, o estacionamento do estádio precisou ser fechado.
Ainda de acordo com o clube, alguns vândalos conseguiram jogar pedras em direção aos carros dos atletas. O local é frequentado pelos famíliares dos atletas após o término das partidas.
O Diretor Executivo de Futebol do ABC, Marcelo Segurado, falou em entrevista pós-jogo para a imprensa que uma pedra quase ia atingindo um dos filhos dos jogadores.
Pelas redes sociais, o meia Thonny Anderson falou que seu filho, de dois anos, quase ia sendo atingido. “Jogaram pedra a 5 metros do meu filho de apenas 2 anos de idade. Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Mas, graças a Deus, ninguém foi atingido”, lamentou Thonny.
Com informações de Tribuna do Norte e ge RN