Jack Sweeney, jovem que ficou famoso por monitorar e compartilhar em tempo real os voos de Elon Musk, anunciou a migração para o Threads, para continuar rastreando as rotas aéreas do bilionário da tecnologia.
“ElonJet chegou ao Threads!”, disse em sua primeira publicação. O perfil no Threads já conta com mais de 80 mil seguidores até a manhã desta segunda-feira (10).
Em 2020, Sweeney, que vive na Flórida (EUA), criou um perfil automatizado no Twitter (@ElonJet) que publicava sempre que o jatinho de Musk decolava ou pousava. A conta foi suspensa em 2022, quando Elon Musk adquiriu o Twitter.
A rede social de Musk também suspendeu o perfil pessoal de Sweeney.
A “@ElonJet” tinha mais de 500 mil seguidores e nunca agradou Musk, que, antes mesmo de comprar o Twitter, fez uma oferta de US$ 5 mil para que Sweeney retirasse a página do ar. Sweeney fez uma contraproposta e pediu US$ 50 mil.
O bilionário não gostou e disse que não “parecia certo pagar para tirar a conta do ar”. O jovem ainda se ofereceu a apagar o perfil em troca de um estágio – mas a oferta não foi respondida.
Além de Musk, o jovem ainda administra conta que rastreia os jatos particulares de, ao menos, 21 bilionários russos. Entre eles são Roman Abramovich, dono do clube inglês Chelsea e Dmitry Rybolovlev, bilionário dono do Monaco.
Perfil ‘elonmusksjet’ criado no Threads — Foto: Reprodução/Threads
g1