Segundo o jornal espanhol Marca, o treinador italiano não gostou do fato de a entidade ter revelado o acordo verbal a partir 2024
A novela entre CBF e Carlo Ancelotti tem mais um capítulo. Segundo o jornal espanhol Marca, o treinador italiano se reuniu com Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, e o comunicou de que sua prioridade é o Real Madrid. Ele teria se irritado com as notícias sobre o seu acerto com a seleção brasileira.
Além do treinador, os espanhóis ligados ao Real Madrid não receberam com bons olhos o acordo entre a CBF e o treinador do clube merengue. Afinal, segundo eles, o acerto pode fazer com que o italiano divida a sua atenção, o que, consequentemente, atrapalharia seu trabalho no Real.
Não há nenhum tipo de contrato firmado entre a CBF e o treinador merengue; apenas um acordo verbal entre as partes. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol evita falar sobre o nome do técnico italiano, mas acredita que ele será o treinador da seleção brasileira a partir de junho de 2024 (quanto termina o contrato de Ancelotti com o Real).
Mas, enquanto aguarda pelo italiano, a seleção brasileira será dirigida por Fernando Diniz, técnico do Fluminense, que dividirá sua função no clube carioca com a na Amarelinha. Até a possível chegada de Ancelotti ao Brasil, Diniz terá oito jogos, seis deles pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.