Circula nas redes sociais, nesta quinta-feira (20/7), um vídeo em que o senador Alan Rick (União Brasil-AC) agride verbalmente um funcionário de uma companhia aérea no Aeroporto Internacional de Brasília após perder um voo para Rio Branco (AC). Nas imagens, que teriam sido gravadas no início de 2022, é possível ver o momento em que o político exige, aos gritos e esmurrando o balcão da Latam, que autorizem seu embarque na aeronave.
“Você tem que me colocar no voo”, afirma o senador. No momento em que o funcionário declara que o político só poderá embarcar no voo do dia seguinte, Alan Rick passa a desferir palavras de baixo calão.
➡️O senador Alan Rick (União Brasil-AC) perde voo e faz barraco com funcionário
No Aeroporto Internacional de Brasília, o político exige, aos gritos e esmurrando o balcão da Latam, que seja colocado na aeronave
Leia: https://t.co/lWm6i4FCod pic.twitter.com/resO317gY8
— Metrópoles (@Metropoles) July 20, 2023
“Só amanhã o caralho. Você tem que me respeitar, rapaz”, grita Alan Rick.
Vídeo de 2022
Nas redes sociais, Alan Rick admitiu o episódio e explicou que ocorreu no início do ano passado. Ele diz reconhecer que foi grosseiro e reitera o pedido de desculpas pelo erro.
Veja a nota do senador na íntegra:
“Sobre o vídeo que circula nesta quinta-feira, 20, esclareço que é um recorte de um lamentável episódio ocorrido no início do ano passado. Estava esperando o horário do meu voo em Brasília e a cia. aérea alterou por várias vezes o portão de embarque. Tive que correr o aeroporto todo pra tentar embarcar. Quando cheguei o rapaz informou que não podia mais embarcar e naquele momento, não deu a devida atenção à situação. Eu tinha agendas importantes e inadiáveis.Humano que sou, admito que fiquei nervoso e fui grosseiro. Errei, me desculpei e reitero meu pedido de desculpas pelo erro.
Lembro que temos literalmente ‘brigado’ com as companhias aéreas por causa do péssimo serviço oferecido aos acreanos. Já fiz várias reuniões com Gol, Latam e também com a Azul Linhas Aéreas para melhor atender os acreanos.
Já fiz várias reuniões com Gol, Latam e também com a Azul Linhas Aéreas para melhor atender os acreanos. Já perdemos voos por culpa das companhias aéreas, sofremos atrasos que atrapalham a vida e o trabalho das pessoas. Eu errei por me irritar e ter sido grosseiro. Sou ser humano como qualquer um. Tenho muitos defeitos, mas também a virtude de reconhecer meus erros e pedir perdão. Infelizmente, na política, há os adversários que jogam limpo e os que jogam sujo. Esse jogo de ‘denegrir’ os outros não é o meu. Mas, como diz minha mãe, dona Gorete: ‘O mal, por si só, se destrói’”.
Ao Metrópoles, a Latam informou que repudia qualquer tipo de ofensa contra os seus funcionários. “A Latam Brasil informa que o vídeo que está circulando nas redes sociais não é referente à data de hoje (20/7). A companhia reforça que repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e reitera que, qualquer opinião que contrarie o respeito, não reflete os valores e os princípios da empresa”.
Créditos: Metrópoles.