• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Reviravolta: Sob pressão do União Brasil, Lula demite ministra do Turismo

Por Terra Brasil
06/jul/2023
Em Brasil, Governo, Turismo
Instagram

Instagram

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Mais cedo, o ministro da Secom, Paulo Pimenta, havia confirmado a permanência de Daniela Carneiro no posto

O presidente Lula decidiu demitir, na noite desta quinta-feira, 6, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro. O ato ocorre horas depois de o ministro da Secom, Paulo Pimenta, afirmar que Daniela ficaria no posto.

Segundo o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a ministra compreendeu as motivações que levaram a sua exoneração. O deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) será o novo comandante da pasta.

O que motivou a mudança “repentina” por parte do governo, foi uma nota oficial do diretório do União Brasil. O documento pedia o adiamento da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, devido à “complexidade do tema”.

Leia Também

Servidores sem concurso poderão ser efetivados após decisão do STF

Governo quer acabar com as autoescolas? Proposta deixa setor em alerta

Governo lançou pacote pra empresas, mas quase nada saiu do papel

Por que Lula demitiu a ministra do Turismo?

O real motivo, porém, foi a permanência de Daniela no ministério. Cerca de 40 deputados votariam contra a PEC, caso Daniela ainda estivesse no cargo no momento da apreciação — que começa a qualquer momento.

A informação é de que o clima estava “pegando fogo”, minutos antes da divulgação da nota. Ao todo, a bancada do União Brasil tem 59 deputados. Desse modo, a maioria estaria contra a votação da reforma nesta noite. 

No mesmo momento, Lula se reunia com Padilha no Planalto e “destravava” o empecilho para aprovar a reforma tributária. 

“O presidente agradeceu a ministra pelo excelente trabalho feito pela recuperação do Turismo no Brasil e pela disposição dela de permanecer contribuindo com o governo no Congresso, com o protagonismo de ser a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro”, informa a nota enviada por Padilha.

Agora Lula, Padilha e os líderes do União Brasil devem se reunir para receber a indicação de Sabino para o posto.

Revista Oeste

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Janones elogia Tarcísio de Freitas e bota lenha na fogueira entre o governador de SP e o grupo de Bolsonaro

PRÓXIMO

AGORA: Câmara derruba pedido para adiar votação da reforma tributária

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se