O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu ao casamento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) em Brasília. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva. Eles são padrinhos dos noivos.
O evento aconteceu na casa da família da atriz Glória Pires, no bairro Lago Norte, um dos mais nobres de Brasília.
O senador vai se casar com a advogada Priscila Barbosa. Segundo o blog do Octávio Guedes, a união do casal será celebrada pelo pastor Kleber Lucas, que se apresentou na posse de Lula e já regravou um de seus hits gospel com Caetano Veloso.
Além de Caetano e Lula, vários políticos participaram da cerimônia:
- vice-presidente, Geraldo Alckmin
- ministro da Defesa, José Múcio
- ministro dos Transportes, Renan Filho
- ministro do Supremo Tribunal Federal, Cristiano Zanin
- ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macedo
- ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha
- senador Renan Calheiros (MDB-AL)
- senador Humberto Costa (PT-PE)
- senador Jaques Wagner (PT-BA)
Ainda de acordo com Guedes, Caetano fez dupla participação na cerimônia: ele e Paula Lavigne serão os padrinhos de Randolfe, que vai fazer sua entrada ao som de “Céu de Santo Amaro”, parceria do baiano com Flávio Venturini.
Priscila, por sua vez, escolheu para sua entrada a canção “Sim”, de Nando Reis, e terá como padrinhos seu irmão, sua madrinha e seus respectivos cônjuges.
Do Supremo Tribunal Federal (STF), foram chamados Cármen Lúcia, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, segundo o blog do jornalista.
Randolfe e Priscila
Priscila e Randolfe se conheceram de forma inusitada: ela fez um comentário em uma publicação no Instagram do senador, na qual ele aparecia se manifestando contra a reforma trabalhista aprovada durante o governo de Michel Temer (PMDB). Priscila, que atua justamente na área trabalhista, comentou que “nem todo super-herói usa capa”. Randolfe gostou do comentário e passou a trocar mensagens com ela.
Pouco tempo depois, no aniversário de Priscila, Randolfe chegou de surpresa em Maceió, onde ela morava – ali, o namoro começou oficialmente.
Depois da cerimônia, o casal dançará duas músicas: uma delas é “Ai, que saudade d’ocê”, canção que embalou o namoro durante a pandemia, quando eles ficaram separados. A outra é “Tanto faz”, de Orlando Morais. O casamento, aliás, será realizado na casa de Morais e da atriz Gloria Pires, sua esposa.
Além dos padrinhos oficiais, Priscila e Randolfe têm dois padrinhos que são ocultos: os ex-presidentes Michel Temer (PMDB) e Jair Bolsonaro (PL). Temer porque eles se conheceram por conta da reforma trabalhista; Bolsonaro porque, durante o namoro, onde quer que o casal ia, era ofendido pelo gabinete do ódio, o que os uniu ainda mais.
G1