• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 6 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Quem é a ex ‘Chiquititas’ que virou jornalista da CNN?

Por Terra Brasil
05/jul/2023
Em Brasil, TV
Reprodução/Instagram @elisaveeck

Reprodução/Instagram @elisaveeck

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul, Elisa Veeck começou a carreira em frente às câmeras como atriz

A jornalista da CNN Elisa Veeck, 35, avisou a direção do canal que está namorando o economista Gabriel Galípolo, aprovado na comissão do Senado para a diretoria do Banco Central. As informações são da Folha.

Nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul, Elisa começou a carreira em frente às câmeras como atriz.

Aos 10 anos, foi selecionada para integrar o elenco de “Chiquititas”, e ficou na novela infantil entre 1998 e 2001 interpretando a personagem Fran. “A novela criou pequenas celebridades mirins. Então, quando vínhamos ao Brasil, era uma euforia sem tamanho. Aeroportos lotados. E isso, nos anos 90, com um produto infantil, era de se cair o queixo. E tem um tantão de gente que fez chiquititas e segue por aí bombando na área artistica”, recordou em entrevista à Glamour.

Leia Também

Perdeu o prazo para declarar Imposto de Renda? Entenda como se regularizar

Homem coloca fogo no próprio corpo em estação do metrô de São Paulo

Franqueados da Cacau Show denunciam que rede funciona como “seita”

Na novela, sua personagem era romântica, e fez par romântico com os personagens de Jonatas Faro e Bruno Gagliasso. Ela se lembra com carinho do que “Chiquititas” representou: “Tudo aquilo me transformou, me fortaleceu. E eu tenho o maior orgulho de dizer que praticamente cresci com a televisão.”

Elisa tentou seguir como atriz, e até participou do clipe de “Daqui pra Frente”, do NX Zero, em 2008. No entanto, a falta de oportunidades na área a fez tentar uma guinada para a comunicação social.

“Eu sempre tinha que ter fontes de renda extras para dar conta da vida em São Paulo. Nunca quis ser apresentadora, mas surgiu a oportunidade de apresentar um programa de esportes pro canal Band Sports. Eu comecei a viajar o Brasil cobrindo muito rali e esporte e outros esportes de aventura. Foram 5 anos assim, contando histórias. E, veja só, me apaixonei pelo novo ofício.”

Aos 24 anos, resolveu ingressar na faculdade e cursar jornalismo, e engatou um trabalho na Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo. Formou-se em 2016 e, em 2020, estreou como âncora na CNN, passando por programas como CNN Newsroom, CNN Novo Dia e Expresso CNN, antes de se fixar no Live CNN Brasil.

No seu Instagram, Elisa evita falar de sua vida pessoal, e publica fotos de seus looks do dia, além de bastidores e trechos do telejornal. (Folhapress)

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Cidade do interior de SP ergue estátua de anjo maior que o Cristo Redentor

PRÓXIMO

Ex-coelhinha da Playboy passa por dificuldades financeiras

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se