• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 28 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Brasil

Ponte Estaiada fica às escuras após roubo de luminárias e fios de cobre

Por Terra Brasil
30/jul/2023
Em Brasil
Reprodução/TV Globo.

Reprodução/TV Globo.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, localizada junto ao Rio Pinheiros, na zona sul, está às escuras desde quarta-feira, dia 26, por causa do roubo das luminárias e dos fios de cobre. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, não há prazo previsto para a volta da iluminação de um dos cartões-postais da cidade.

A Ilumina-SP, concessionária responsável pela manutenção da iluminação pública, registrou um boletim de ocorrência pelo furto de 70 luminárias e 120 metros de cabos de cobre utilizados para a iluminação da ponte. Além dos equipamentos subtraídos, as grades de proteção dos equipamentos foram vandalizadas e danificadas.

Os roubos dessa natureza estão em queda na região da Ponte Estaiada, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Nos primeiros seis meses deste ano, foi registrada uma redução de 4,2% nos furtos em geral, quando comparado ao mesmo período do ano anterior, de acordo com o órgão. Foram feitas 33 prisões e apreendidos 16.819 quilos de fios, no levantamento da SSP.

Leia Também

O que ninguém conta sobre o verdadeiro significado do dia de São João

59% dos brasileiros não quer trabalho com carteira assinada, diz Datafolha

A Democracia cerceada: Quando o congresso vira inimigo do poder

Com dimensões grandiosas, com 144 estais, 138 metros de altura, a ponte está presente em representações gráficas da cidade e no imaginário da população. Em janeiro, às vésperas do aniversário de São Paulo, o Estadão pediu aos leitores que enviassem pelo Instagram indicações de novos marcos da cidade. O local mais citado foi exatamente a ponte inaugurada em 2008 na gestão Gilberto Kassab (PSD), em meio a protestos.

Além disso, a ponta é usada em diversas campanhas de mobilização, como Novembro Azul e Outubro Rosa. Por isso, o poder municipal fez um comunicado aos órgãos da administração pública.

“A presente nota tem a finalidade de notificar a todos os órgãos da Administração Pública e da imprensa, tendo em vista que a localidade integra diversas campanhas com iluminação especial tanto do Município, como de outras entidades, e o ocorrido prejudica a divulgação destes e outros eventos”, informou a Prefeitura.

Créditos: UOL.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

DJ Pedro Sampaio é vítima de tentativa de assalto e carro é baleado no Rio

PRÓXIMO

Cirque Du Soleil retorna com primeiro espetáculo após pandemia: “Quase faliram”; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se