A Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, investiga um grupo de homens suspeitos de espancar um policial militar na madrugada deste sábado (22) em uma casa de festas localizada na Afonso Pena com rua Angélica, bairro Aeroporto Velho. A agressão foi registrada por câmeras de segurança.
Identificado como Júlio Cesar Oliveira Costa, o policial estava acompanhado da esposa dele quando repentinamente foi atacado por homens, e o líder dele, gritava: ‘Tu é polícia, aqui é facção’, segundo relato da vítima no boletim de ocorrência.
Na confusão, a arma do policial caiu no chão. Um segurança do local encontrou a arma e devolveu ao policial.
De acordo com a vítima, no momento do espancamento foi possível identificar três homens, que inclusive já foram presos, e são conhecidos da polícia. Kevin dos Santos Gusmão e Eduardo Assis de Sousa, e um terceiro, identificado apenas como Diego participaram da ação. Diego, inclusive, foi apontado como a pessoa que liderava o grupo que agrediu o PM.
O suspeito Kelvin dos Santos Gusmão conhecido como “Magrelo” teria sido preso no dia 6 de julho, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram 18 papelotes de cocaína e R$ 42. De acordo com a polícia, ele se passava por entregador de lanche para realizar as vendas de entorpecentes.
Policial militar é agredido por grupo de homens em casa de festas, em Santarém; Veja vídeo pic.twitter.com/jVxUcOQnEa
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) July 22, 2023
Fonte: G1.