A Polícia Federal prendeu nesta quinta (20) um suposto líder da invasão à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 8 de janeiro, segundo informa o UOL. Diego Ventura estaria foragido e foi detido em Campos de Goytacazes (RJ) durante um evento denominado “Assembleia Nacional da Direita Brasileira”.
A PF informou à GloboNews que recebeu informações de que Ventura estaria no evento e pediu ao STF para cumprir a prisão – permitida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito que apura os atos de 8 de janeiro. Além do mandado, o celular dele também foi apreendido.
Ventura é apontado como um dos líderes de um grupo presente no acampamento montado em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, e chegou a ser detido pela Polícia Militar em dezembro do ano passado quando se dirigia ao STF portando itens como estilingues, rádios comunicadores e uma faca. Ele foi solto no mesmo dia.
Ele teria sido identificado em um vídeo do lado de fora do tribunal chutando grades de contenção antes do início da invasão e, depois, dentro do prédio depredado. No entanto, Ventura teria conseguido fugir e foi detido na noite desta quinta (20).
O homem deve ser transferido nos próximos dias ao sistema carcerário do Rio de Janeiro.
Créditos: Gazeta do Povo.