Produzida atualmente por James Gunn, a nova versão do Superman é, sem sombra de dúvidas, o projeto mais aguardado da DC. Em meio aos primeiros estágios da produção, o diretor revelou aos fãs algo que, no que depender dele, nunca acontecerá no filme. Sendo assim, qual é a proibição do cineasta para Superman: Legacy?
Até o momento, pouco se sabe sobre a trama de Superman: Legacy. Ao que tudo indica, a nova versão de Clark Kent será bem diferente (e muito mais otimista) que a encarnação do herói vivida por Henry Cavill.
Em Superman: Legacy, Clark Kent será interpretado por David Corenswet (Pearl), e Lois Lane por Rachel Brosnahan (A Maravilhosa Sra. Maisel).
Revelamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a proibição de James Gunn para a produção de Superman: Legacy; confira! (via CBR)
James Gunn quer evitar clichês em Superman: Legacy
Com o objetivo de evitar clichês e lugares-comuns em Superman: Legacy, James Gunn divulgou uma lista de músicas que, segundo ele, serão “proibidas” na trilha sonora do novo filme da DC.
Em um papo com os fãs na rede social BlueSky, o cineasta revelou que a trilha sonora de Superman: Legacy não terá nenhuma música “inspirada” no Homem de Aço.
Tudo começou quando um seguidor de James Gunn perguntou ao diretor se a canção “Starman”, de David Bowie, seria utilizada no longa. A música, vale lembrar, aparece em muitos vídeos e edits sobre o herói.
É exatamente a utilização excessiva da música em vídeos de fãs que faz James Gunn proibir seu uso no novo filme do Superman.
“Essa é uma das razões pelas quais eu não usaria essa música, e outras músicas do tipo, no filme”, explicou Gunn.
Além de “Starman”, o cineasta também citou músicas como “Kryptonite”, da banda 3 Doors Down, “Superman”, da cantora Taylor Swift, “Sunshine Superman”, do cantor Donovan, e “Superman”, do conjunto Goldfinger.
Ainda durante o papo com os fãs no BlueSky, James Gunn revelou que Superman: Legacy, diferente do que muita gente imagina, não abordará a história de origem de Clark Kent.
“Acho que já vimos a origem do Superman o suficiente”, explicou o diretor.
Por outro lado, o reboot é descrito como “uma história de origem no ambiente de trabalho”. Nesse sentido, o filme deve focar tanto no trabalho de Clark Kent como jornalista, quanto nas aventuras do personagem sob a identidade do Superman.
Como você já sabe, o Homem de Aço será interpretado por David Corenswet, o Projetista do filme Pearl. O ator também está em séries como The Politician e Hollywood, ambas na Netflix.
Superman: Legacy tem previsão de estreia para 11 de julho de 2025.