O apresentador Emilio Surita da Jovem Pan News protagonizou uma cena hilária, ao vivo, nesta sexta-feira, quando foi informado que o programa que comanda, o ‘Pânico’, estava, mais uma vez, na liderança da audiência em TV fechada naquele horário, batendo a Globo News, principal concorrente entre os canais jornalísticos.
Espirituoso, ele tomou uma decisão:
“Eu vou por na Globo News, porque agora os caras querem tirar a gente do ar e se a gente ficar em primeiro vai ser ruim pra gente” disse, trocando o canal no aparelho de televisão que mantém ligado no estúdio”.
E prosseguiu:
“Então olha, só, temos aqui a Globo News… não queremos ganhar da Globo News. Eu não quero mexer com a elite dominante. O foco é o segundo lugar. O foco é a nossa comunidade, a gente quer ser a outra voz”, concluiu, irônico.
É de conhecimento público que a Jovem Pan vem sofrendo uma série de duras imposições da censura, desde a campanha eleitoral do ano passado, por causa de sua defesa dos valores conservadores.
Nos últimos meses, se viu obrigada a demitir diversos jornalistas, mudar o quadro e até a programação, além de receber multas e ameaças.
Não bastasse isso, se tornou alvo de um pedido de cassação dos direitos de transmissão – a concessão pública que todas as empresas de comunicação recebem do governo federal – pelo Ministério Público Federal, em um atentado gravíssimo contra a liberdade de expressão.
Mas, curiosamente, a audiência tem subido e batido recordes na TV fechada.
É como massa de pão… quanto mais bate, mais cresce.
Créditos: Jornal Cidade Online.