Nesta quinta-feira (20), uma mulher teve um incidente desagradável ao encontrar um dente humano no recheio de uma coxinha que estava consumindo em São Paulo.
Durante um café da manhã tranquilo com seu marido, ao dar uma mordida na coxinha, a mulher percebeu algo estranho em sua boca.
O casal costumava comprar o salgado na loja Laticínios Ilha de Guarujá Ltda, onde o portuário Luís Eloy Matias, de 52 anos, conta que adquiriu a coxinha por R$ 7. A mulher ficou enojada.
Matias relatou ao g1 que sua esposa encontrou o dente enquanto mastigava e, indignado, o casal parou de comer e foi ao supermercado com o produto para obter explicações. O gerente pediu desculpas e ofereceu trocar o item, mas a revolta foi tanta que Matias disse que nunca mais voltaria àquele estabelecimento.
Mesmo com a oferta de substituição, Matias não devolveu o produto e registrou um boletim de ocorrência, acionando a Vigilância Sanitária e o Procon para investigar o caso.
Em nota, o supermercado Laticínios Ilha de Guarujá Ltda. afirmou que segue todas as normas legais exigidas pela Vigilância Sanitária e que seus colaboradores garantem a higiene na produção dos alimentos, utilizando máscaras, chapéus e luvas.
A empresa destacou seus 21 anos de atividade sem histórico de reclamações sobre seus produtos e ressaltou a alta fiscalização do processo pelo chefe do setor e o profissional de nutrição.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou que Matias compareceu ao 2° Distrito Policial do município, onde o caso foi registrado como “outros – não criminal”. A Vigilância Sanitária também foi acionada para investigar o ocorrido.
A Prefeitura de Guarujá anunciou que enviará uma equipe da Vigilância Sanitária para vistoriar as condições do local e reiterou que o estabelecimento está em dia com todas as suas licenças de funcionamento.
Gazeta Brasil