LIONEL ANDRÉS MESSI IS NOT HUMAN. pic.twitter.com/2mBDI41mLy
— Major League Soccer (@MLS) July 22, 2023
Em sua tão esperada estreia no futebol norte-americano, Lionel Messi entrou em campo no 2º tempo e fez um golaço de falta para dar a vitória por 2 a 1 ao Inter Miami sobre o Cruz Azul, do México, nesta sexta-feira (21). O jogo foi válido pela 1ª rodada do grupo South 3 da Leagues Cup, competição disputada entre times da MLS, dos Estados Unidos/Canadá, e LigaMX, do México.
O tento saiu nos acréscimos da etapa complementar, no último lance do confronto. O próprio argentino sofreu a falta na meia-lua e pediu para bater, disparando um maravilhoso chute na gaveta, sem qualquer chance de defesa. Um GOLAÇO, que fez a torcida explodir de alegria e deixou David Beckham, dono da equipe da Flórida, boquiaberto.
Em campo, o Inter Miami começou a partida levando um “calor” do Cruz Azul, que criou quatro chances claras de marcar logo nos primeiros minutos.
Aos poucos, porém, a equipe da Flórida foi se encontrando na partida e passou a contra-atacar com perigo, principalmente em lançamentos longos.
E foi justamente assim que o time cor-de-rosa abriu o placar: aos 44, o meia Robert Taylor recebeu lançamento na ponta esquerda, custurou para o meio e bateu bonito, no cantinho.
No banco, Messi celebrou efusivamente, pulando de sua cadeira e aplaudindo bastante o bonito tento marcado pelo companheiro de equipe.
Na etapa complementar, e após muitos pedidos da torcida, Messi entrou em campo aos 8 minutos, pegando até mesmo a faixa de capitão.
Ao mesmo tempo, outras duas estrelas da equipe, o volante Sergio Busquets e o atacante Josef Martínez, também ingressaram em campo.
A galera se empolgou, mas quem acabou rindo por último foi a torcida do Cruz Azul, que empatou pouco depois da entrada de Messi.
Em boa trama de ataque dos mexicanos, o atacante Antuna recebeu na grande área e bateu forte, rasteiro, para estufar as redes do clube da Flórida.
Alternando entre ponta direita e meia central, Messi tentou criar jogadas para os colegas, abusando das enfiadas de bola açucaradas.
Aos 31, ele deu um passe genial para Josef Martínez, que invadiu a área e driblou o goleiro. No entanto, ele ficou sem ângulo e desperdiçou a finalização.
Todavia, quem esteve mais próximo de ficar à frente foi o clube mexicano, que, aproveitando o cansaço do Miami, teve pelo menos três boas chances de virar.
Na melhor oportunidade do Inter, o argentino recebeu lançamento em profundidade, driblou o marcador e tocou para Josef Martínez marcar. Porém, o lance foi anulado por impedimento.
E quando parecia que a partida terminaria empatada, Messi sofreu falta na meia-lua e pediu para bater, já aos 49 minutos do 2º tempo.
Em um lance que nem os melhores roteiristas do cinema pensariam, ele disparou um chute maravilhoso, na gaveta, e deu a vitória ao Inter Miami, fazendo a torcida explodir.