A acidez no sangue pode ocorrer por diversos motivos, entre eles, aumento na produção de ácidos naturais do corpo humano e problemas no pulmão, que causam um acúmulo de gás carbônico na corrente sanguínea. Para aqueles que sofrem com o infortúnio, existe uma fruta poderosa que ajuda a equilibrar o pH do sangue: o limão.
Mesmo sendo uma fruta ácida, ao contrário do senso comum, o limão é capaz de reduzir a acidez do corpo. Isso porque, ao ser ingerido, ele produz alcalinidade. “O limão rejuvenesce e fortalece o sistema imunológico, combatendo resfriados. Ainda tem a quantidade exata de vitamina C que uma pessoa precisa ter por dia, além de matar fungos e bactérias”, exclama o médico Fellipe Jaworski, em vídeo publicado recentemente no Instagram.
Getty Images.
Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, o profissional graduado pela Faculdades Integradas Aparício Carvalho (FIMCA) explica que a fruta é uma das únicas do mundo capaz de combater a acidez no sangue, “pois é rica em ácido cítrico, vitaminas A e C, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio, magnésio e ferro”.
Ele garante que o limão pode ser consumido todos os dias. O expert indica espremer a fruta em um copo com água e beber pela manhã. Para quem sofre com gastrite ou esofagite, o especialista em emagrecimento pelo Instituto Dr. Lair Ribeiro deixa um pequeno alerta.
“Não consuma em jejum, pois pode irritar a região, que é sensível. Quando consumido junto com as refeições, uma pequena quantidade de água com um limão pode auxiliar na digestão e na melhora do quadro de doenças”, diz.
fotografia colorida de mulher espremendo limão em copo com gelo.
Ainda no final do vídeo, Fellipe pede aos seguidores que usem um canudo ou enxaguem a boca após beberem o líquido. “Seu consumo constante enfraquece o esmalte dos dentes ao longo do tempo”, finaliza.
Créditos: Metrópoles.