A vigilância sanitária é a grande responsável pelo monitoramento de todos os alimentos que vão para os supermercados, e quando identificam alguma coisa que vá contra a legislação e possa causar problemas aos consumidores, são rapidamente retiradas das vendas.
Diante dessa situação, de acordo com o portal ‘Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina’, a Anvisa informou em junho de 2023 a proibição da comercialização de algumas marcas de água que são bastante consumidas por todos.
Qualitá e Carrefour, marcas de água, tiradas das prateleiras do supermercado (Reprodução: Montagem TV Foco).
São elas a água mineral com e sem gás das marcas Carrefour, Qualitá, Attiva e Ág. Raras, que são produzidas nas fontes Bananal e Bananal I, e determinou o recolhimento de todas elas das prateleiras dos supermercados.
Ainda segundo o site, essa drástica medida foi tomada por conta de uma contaminação por Coliformes Totais, Escherichia coli e Enterococus, em todos os produtos citados.
De acordo com o portal ‘Três Rios Prefeitura’, caso a empresa e os supermercados não tomem essas medidas aplicadas pela Anvisa, vai se configurar como infração de natureza sanitária de acordo com o previsto na Lei Federal no 6437 de 20 de agosto de 1977.
Água Attiva e Água Rara estão dentre as marcas que tiveram suas vendas proibidas (Reprodução: Montagem TV Foco).
Com informações: TV Foco.