Presidente “se esquece” do ex-governador petista Agnelo Queiroz, que foi preso por esquema de superfaturamento das obras do Mané Garrincha
Lula afirmou neste sábado (1º) que gostaria de trazer a Copa do Mundopara o Brasil novamente porque ficou frustrado com a edição de 2014. O presidente disse ainda que o evento foi realizado “num clima muito negativo”no país e que não foram provadas nenhuma das denúncias de corrupção na construção dos estádios.
O petista encontrou hoje as jogadoras da seleção feminina de futebol no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O estádio, aliás, foi alvo da Lava Jato. Lula “esqueceu” de mencionar que o ex-governador do DF Agnelo Queirozchegou a ser preso por superfaturamento das obras.
“A Copa do Mundo foi banalizada. Nem os patrocinadores divulgavam a Copa corretamente e a Copa foi feita num clima muito negativo. Tudo se dizia que tinha corrupção nos estádios e não se provou que tinha corrupção em nenhum estádio. Já faz dez anos que houve a Copa do Mundo e, em nenhum estádio, ficou provado que houve corrupção. Mas as denúncias aconteceram”, disse o presidente.
Em dezembro do ano passado, o ex-governador Agnelo Queiroz e o ex-vice-governador Tadeu Filippelli foram condenados a pagar cada um mais de R$ 16 milhões aos cofres públicos. Eles também tiveram seus direitos políticos suspensos pelo prazo de 10 anos por improbidade administrativa após irregularidades na construção do estádio Mané Garrincha.
O Antagonista