Uma loja da rede de farmácias Walgreens, nos Estados Unidos, decidiu usar correntes e cadeados para tentar impedir que seus produtos sejam furtados. O caso, registrado em São Francisco, ganhou destaque nas redes sociais e meios de comunicação, nesta quarta-feira (19).
Relatos apontam que todos os dias a loja é alvo de furtos. Funcionários disseram que a loja recebe mais de 20 ladrões por dia, conforme divulgou a CBS Bay Area.
Os ladrões costumam roubar sorvetes e pizzas.
Um porta-voz disse que a loja está focada na segurança dos clientes e da equipe.
NEW: The Walgreens at 16th/Geary in San Francisco has chained up the freezer section ⛓️
Workers said normally shoplifters clean out all the pizza and ice cream every night. They’re usually hit 20x a day. The whole store is virtually locked up. @KPIXtv
h/t @greenbergnation pic.twitter.com/lfFWmkLWdo
— Betty Yu (@bett_yu) July 18, 2023
“Estamos focados na segurança de nossos pacientes, clientes e membros da equipe. Continuamos a tomar medidas preventivas para impedir o roubo com segurança e visamos oferecer a melhor experiência ao paciente e ao cliente. E estamos trabalhando em estreita colaboração com a aplicação da lei, autoridades eleitas e líderes comunitários para chamar mais atenção e melhorar nossa resposta ao crime no varejo.”, afirmou.
Com informações: Pleno News.