Em comemoração pelo segundo lugar no GP da Hungria da Fórmula 1, neste domingo (23/7), Lando Norris, piloto da McLaren, foi abrir o champanhe para comemorar o pódio e acabou quebrando o troféu da primeira posição de Max Verstappen, da Red Bull.
Vale lembrar que o troféu quebrado foi feito à mão e levou seis meses para ficar pronto, além de custar 40 mil euros. Assista ao momento:
🫣 Lando Norris quebra troféu de Verstappen em comemoração na F1
Durante celebração do pódio do GP da Hungria, Lando Norris quebrou o troféu de Max Verstappen, vencedor da corrida
Leia: https://t.co/0SCJbFMI4v pic.twitter.com/65HoZO0DSu
— Metrópoles (@Metropoles) July 23, 2023
O Grande Prêmio da Hungria teve Max Verstappen ultrapassando Lewis Hamilton na largada e confirmando com extrema facilidade a sua sétima vitória consecutiva, a oitava na atual temporada da Fórmula 1.
O circuito urbano de Népliget ainda teve Lando Norris, da McLaren, em segundo, e Sérgio Pérez, da Red Bull, em terceiro. A escuderia austríaca, inclusive, bateu o recorde de vitórias consecutivas.
Juntos, Verstappen e Pérez venceram as últimas 12 provas, incluindo a Abu Dabi, no ano passado, superando a marca da McLaren, que venceu 11 corridas consecutivas em 1988, com o brasileiro Ayrton Senna, campeão mundial daquele ano, e o francês Alain Prost. Eles só não venceram o GP da Itália, que teve o austríaco Gerhard Berger, da Ferrari, no lugar mais alto do pódio.
Fonte: Metrópoles.