O iPhone 15 deve ser lançado apenas em setembro, mas diversos rumores já apontam o que podemos esperar da nova linha de smartphones da Apple.
Como de costume, os modelos Pro e Pro Max devem ser os mais recheados de tecnologias e inovações, como novo processador, materiais robustos, câmeras mais potentes e até uma cor exclusiva.
Veja 10 coisas que podemos esperar:
- Moldura de titânio: a carcaça dos modelos 15 Pro deve ficar mais robusta. Em vez do atual aço inoxidável brilhante, a aposta é que as bordas sejam de titânio, seguindo o padrão do Apple Watch Ultra. Já o 15 e o 15 Plus devem manter a moldura de alumínio.
- Processador mais poderoso: os Iphones 15 Pro e 15 Pro Max devem ser equipados com o chip de próxima geração A17 Bionic. Já os modelos 15 e 15 Plus devem ganhar o A16, que hoje está no 14 Pro e Pro Max (o 14 e o 14 Plus usam o A15).
- Dobro de zoom óptico: o iPhone 15 Pro Max deve ganhar uma lente periscópio, permitindo um zoom óptico de 5x a 6x (os modelos 14 Pro e Pro Max permitem 3x).
- Mais memória RAM: os modelos Pro devem ficar mais espertinhos, com memória RAM de 8 GB. Os outros devem continuar com os atuais 6 GB.
- Carregamento USB-C superrápido:toda a linha iPhone 15 deve finalmente aposentar o conector Lightning. Mas é provável que os modelos Pro e Pro Max contem com carregamento USB 3.2 ou Thunderbolt 3, enquanto o 15 e o 15 Plus serão limitados a velocidades USB 2.0.
- Botão de ação e de volume: no iPhone 15 Pro e Pro Max, o clássico seletor de modo silencioso deve dar lugar a um botão multifuncional, como o do Apple Watch Ultra. Seria possível atribuir diversas funções a ele, como silencioso, não perturbe, lanterna e modo de economia de bateria. Já o seletor de volume deve ser um único botão longo, e não dois separados como é hoje.
- iPhone Vermelho escuro: como todo ano, os modelos Pro e Pro Max devem chegar com uma nova cor exclusiva. Na linha 14 era o roxo; na 15 deve ser um tom de vinho.
- Bordas ainda mais finas: aquela voltinha preta em torno da tela deve ser ainda mais discreta nos modelos Pro, e o vidro pode ficar mais curvado nas bordas, como era na linha 11.
- Ilha Dinâmica para todos: o recurso que aproveita o “entalhe” para exibir informações de aplicativos provavelmente deixará de ser exclusivo nos modelos Pro, e será expandida para toda a linha 15.
- Sem gaveta de chip: mais países devem receber iPhones exclusivos para eSIM. Desde o ano passado, os vendidos nos EUA já não têm a gavetinha; agora, espera-se que a medida chegue a alguns países da Europa, como a França.
* Com informações de MacRumors e 9to5Mac.