• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 13 de maio de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Política

Investigado por agressão a Alexandre de Moraes é expulso de partido

Por Terra Brasil
23/jul/2023
Em Política, STF
Reprodução.

Reprodução.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O PSD expulsou de seus quadros o empresário Roberto Mantovani Filho, investigado por hostilidade ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma. A expulsão ocorreu na terça-feira (18) e foi lançada nesta sexta (21) no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Procurado para confirmar sua decisão, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, explicou ter se valido de prerrogativa expressa no estatuto do partido para a desfiliação em resposta a ato disciplinar.

Embora o cancelamento automático seja facultado somente ao presidente do PSD, Kassab afirma ter consultado integrantes da Executiva e lideranças partidárias para realizar o desligamento.

Leia Também

ACM Neto aparece na frente e ganha força na disputa pelo governo da Bahia

Trump desembarca na China para encontro decisivo com Xi Jinping

Desaprovação de Lula já atinge quase metade dos brasileiros, aponta Quaest

Mantovani integrava o PSD desde março de 2016, pelo município de Santa Bárbara D´Oeste (SP), onde exerce influência política e também no futebol.

O advogado do empresário, Ralph Tórtima Filho, criticou a medida. “Muito surpreende atitudes precipitadas como essa, em que um homem de passado ilibado, como uma linda história de vida, é ‘julgado’ por ato que nem mesmo foi apurado nas instâncias cabíveis. O tempo evidenciará o desacerto e a injustiça cometida com essa esdrúxula decisão do partido PSD”, afirmou neste sábado (22).

A data de expulsão coincide com a realização de operação de busca e apreensão na residência do casal investigado. O empresário tem direito de recurso, mas a manifestação não teria efeito suspensivo.

Visto como um desafeto por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Moraes foi hostilizado no aeroporto italiano, aos gritos de “bandido”, “comunista” e “comprado”, e relatou um golpe contra seu filho, cujos óculos chegaram a cair.

Mantovani, que estava com Andreia Munarão, sua esposa, Alex Zanatta Bignotto, seu genro, e Giovanni Mantovani, seu filho, definiu a situação como “um entrevero”.

Em sua trajetória política, Mantovani já tirou fotos ao lado do presidente Lula e foi aliado do PT durante corrida municipal de 2004.

Em 2004, quando Lula cumpria o seu primeiro mandato como presidente, Mantovani foi candidato a prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, pelo PL, tendo como vice na chapa Luis Vanderlei Larguesa, do PT.

Um dos santinhos de sua campanha mostra o empresário ao lado do petista. “Com Mantovani, o presidente Lula apoia Santa Barbara”, dizia.

Créditos: Estado de Minas.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Empresas aplicam golpe prometendo reduzir juros de empréstimos já feitos e ainda devolver parte do dinheiro

PRÓXIMO

Com salários de até R$ 914 mil, metade dos juízes do Brasil ganha mais que os ministros do STF

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se