Uma mulher foi atingida por um meteorito enquanto tomava café e conversava com uma amiga na varanda de sua casa em Schirmeck, na França. O caso aconteceu em 6 de julho, uma quinta-feira, por volta das 4 da manhã no horário local. Ela diz ter ouvido um barulho vindo do telhado antes do fragmento cair em cima dela.
À imprensa local, disse ter sentido “um choque nas costelas”. Apesar do susto, ela afirma não ter ficado ferida. No início, a mulher, que não foi identificada, pensou que se tratava de um animal ou pedaço de cimento, mas ficou intrigada pela cor do objeto. Ela então resolveu levá-lo para ser examinado por um telhadista.
Após entrar em contato com o profissional, ela foi informada que o material não era feito de cimento e parecia um meteorito. Dias depois, ela entregou o objeto ao geólogo Thierry Rebmann, que esclareceu que a rocha parecia conter uma mistura de ferro e silício, e poderia mesmo ser um. Ao todo, o fragmento encontrado possui pouco mais de 100 gramas.
— Encontrar um meteorito já é raro, mas ele cair do céu sobre si é algo quase único — afirmou Rebmann. — Há décadas não tínhamos isso em nossas regiões. Esta pedra parece uma rocha vulcânica. Atravessa a atmosfera terrestre e é torrada devido ao oxigênio e ao atrito. É o que chamamos de estrelas cadentes.
Quedas de meteoritos, conforme explicou o geólogo à imprensa local, não são incomuns. No entanto, casos de impacto em seres humanos são “extremamente raros”.