Gavin Keeney, um menino de 10 anos de Oklahoma, salvou a própria mãe depois que ela teve uma convulsão dentro da piscina. O vídeo de 5 de agosto deste ano foi publicado pela mãe dele, Lori, nas redes sociais.
Ele pula dentro da piscina e arrasta a mãe para fora da água se segurando na escada. Depois de alguns segundos o pai da mulher chega e ajuda a tirar a mulher do local.
“Gavin tinha acabado de sair da piscina e estava na varanda e foi quando me ouviu”, escreveu Lori na publicação. “Ele pulou… o cachorro até tentou entrar… ele me levou até a escada e então meu pai entrou correndo.”
Um caso emocionante tem tomado conta das redes sociais. O menino Gavin Keeney, de 10 anos, salvou a mãe de afogamento em uma piscina enquanto ela estava passando por uma convulsão. A cena, que aconteceu nos Estados Unidos, foi registrada por câmeras de segurança da residência. pic.twitter.com/orRam2oFZL
— O Tempo (@otempo) August 29, 2022
Lori disse à “FOX News” americana que essa não foi a primeira vez que ele a ajudou. Anteriormente, enquanto se engasgava, o garoto tentou realizar a manobra de Heimlich para ajudar a mãe. Quando viu que não teria forças, ligou para a emergência.
Gavin foi premiado pelo Departamento de Polícia de Kingston, em Oklahoma, por suas ações ao salvar sua mãe.
“Devido às ações rápidas deste jovem, sua mãe não engoliu água e ainda está viva até hoje”, escreveu o departamento de polícia em um post no Facebook. “Obrigado Gavin, você é um verdadeiro herói e uma luz positiva para esta comunidade.”
Créditos: G1.