Um gatinho de rua ganhou o cargo fictício de “delegato” após ser adotado pela Delegacia de Polícia Civil de Americana, em São Paulo. O gato, chamado Bartolomeu, apareceu na unidade em uma madrugada de março, machucado e com fome. Os funcionários prestaram cuidados ao felino, que desde então não saiu mais de lá.
Bartolomeu conquistou rapidamente o coração dos policiais. Além de ganhar um lar, ele também se tornou um membro fictício da equipe, com direito a farda e departamento.
Segundo o portal G1, a “rotina de trabalho” de Bartolomeu consiste em tomar sol na escadaria durante as manhãs, atender o público e fazer patrulha no quarteirão.
“Aqui na delegacia, ele conhece o prédio inteirinho. Ele anda, volta, sai, mas nunca sai daqui da frente, do atendimento ao público”, explica o servidor Jota Silva, ao portal G1.
De acordo com a delegada Regina Castilho, ao portal G1, a equipe da delegacia forneceu todos os cuidados necessários ao gato. Ele foi castrado, vacinado e teve acompanhamento veterinário.
O gatinho merece todos os cuidados, pois, segundo ela, Bartolomeu também cuida dos “colegas” de trabalho, aliviando o estresse da rotina dos policiais.
Créditos: G1.