Após manifestar seu apoio à reforma tributária, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi alvo de rumores nas redes sociais e em sites de notícias sobre um desentendimento com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Diversos vídeos foram compartilhados fora de contexto, criando narrativas sobre uma suposta divisão na ala direita.
O senador Flávio Bolsonaro explicou, em entrevista à Jovem Pan, que não houve briga nem discussões. “Não tem briga nenhuma. Eu participei de uma reunião antes dessa mais aberta.”
“O presidente Bolsonaro para o governador Tarcísio dizendo: a gente não vai brigar de jeito nenhum. Aí o Tarcísio brincou: Presidente, a gente não vai brigar de forma alguma, nem que o senhor queira brigar comigo, eu não vou brigar com o senhor”, explicou Flávio.
“É um clima obviamente amistoso e de se buscar uma unidade no discurso. Isso é comum dentro de partidos e de partidos aliados. E obviamente que a partir do momento que algumas pessoas fazem filmagem de uma coisa que está sendo debatida ali com franqueza, cada um colocando seu ponto de vista, isso acabo sendo explorado como uma forma de ‘divisão na direita’. E eu quero aqui de público dizer que não existe isso. O governador Tarcísio é um grande quadro de direita, conservador, liberal, aliado e leal ao presidente Jair Bolsonaro”, explicou o filho do ex-presidente.
Fonte: Contra Fatos.