O apresentador Fausto Silva, o Faustão, sugeriu que não pretende mais voltar para a TV depois de deixar a Band, em maio. Em conversa com a repórter do Evelyn Rodrigues, em Las Vegas, nos Estados Unidos, durante evento de artes marciais mistas, o apresentador de 73 anos revelou sua intenção de parar de trabalhar. Ou seja, falou sobre uma possível aposentador.
Ao ser abordado sobre a sensação de estar em um evento de luta, Faustão falou sobre estar aposentado. “Depois de aposentado, é a minha primeira e única entrevista”, disse o comunicador, que permaneceu por mais de 30 anos na Rede Globo de Televisão. “Tinha que ser onde? Em Las Vegas, fazendo a alegria do meu filho. Mas conhecendo e reverenciando, repito, fazendo homenagem à Evelyn, que faz um trabalho extraordinário.”
Faustão deixou a Band um ano e quatro meses depois de estrear seu programa na emissora, o Faustão na Band. Ao seu lado, o filho João Guilherme Silva e a jornalista Anne Lottermann também comandavam a atração, que terá edições inéditas até o início de agosto, quando será encerrado. O espaço na grade de programação do canal vai ser ocupado por produção sob comando de Zeca Camargo e Glenda Kozlowski.
Regras e exigências
Em entrevista ao podcast PodDelas, o jovem João Guilherme disse que o pai mantinha uma série de regras e exigências dentro do estúdio.
“Meu pai tem a cultura que ele sempre quis fazer tudo, mesmo que fosse gravado, como se fosse ao vivo”, disse João ao podcast.
“Aí tem umas coisas que você aprende muito”, prosseguiu João. “Por exemplo: não tem teleprompter, que a maioria dos programas de televisão os caras usam, não tem lá. É proibido, é uma lei dele, não pode ter TP”, contou o filho de Faustão, ao se referir ao aparelho que mostra o texto que o apresentador deve falar.
Revista Oeste, com informações daAgência Estado