Quatro pessoas estão confinadas dentro de um habitat simulado de Marte que vai servir de teste para futuras missões. A NASA divulgou imagens da base especial simulada.
Porta de entrada para o Mars Dune Alpha (Imagem: NASA) Mars Dune Alpha: a casa dos astronautas pelos próximos meses
Localizada no Johnson Space Center da NASA, em Houston, nos Estados Unidos, a base marciana simulada foi impressa em 3D e é conhecida como Mars Dune Alpha;
Ela será a casa da primeira missão Crew Health and Performance Exploration Analog (CHAPEA) da agência para os tripulantes Kelly Haston, Ross Rockwell, Nathan Jones e Anca Selariu;
No total, serão três missões que a NASA está usando para investigar a melhor forma de projetar e planejar futuras missões a Marte.
A tripulação de quatro pessoas viverá e trabalhará dentro do habitat enquanto se coordena com os operadores de controle da missão para realizar atividades semelhantes às esperadas de uma tripulação de astronauta real, na verdade em Marte, incluindo o atraso de comunicação de 22 minutos que existe entre a Terra e o planeta vermelho.
Enquanto o quarteto cumpre suas funções, os pesquisadores da NASA estarão de olho na própria tripulação. Desde como eles interagem com seu habitat, e uns com os outros, ao longo de sua estadia de um ano fornecerá dados cruciais que podem informar tudo, até o layout do mobiliário e planejamento de refeições, até atribuições da tripulação e manutenção do equipamento.
A Mars Dune Alpha oferece quatro dormitórios separados, com um interior total de 1.700 metros quadrados;
O solo marciano simulado e o pano de fundo de penhascos rochosos vermelhos revestem as paredes da estrutura;
A intenção é oferecer à tripulação a imersão mais completa possível enquanto realizam pesquisas da missão.
Confira o vídeo postado pela NASA:
Com informações de Space.com.
Créditos: Olhar Digital.