A ditadura da Venezuela, comandada por Nicolás Maduro, comemorou, nessa quarta-feira, os 212 anos de independência da Espanha com um desfile militar.
Durante o evento, um veículo da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) carregou um míssil de fabricação russa. As fotos mostram que as Forças Armadas da Venezuela estão submissas e aceitam as ordens do presidente do país, no poder há 11 anos.
A ditadura de Maduro destacou que o “imperialismo americano e diante dos velhos colonialistas”, a vontade absoluta é que a Venezuela seja uma nação “livre, soberana, digna e independente”. O chefe do país assegurou: “Não seremos submissos a nenhum império, nem hoje nem nunca”.
No discurso, Maduro disse que a nação caribenha está formando, a cada dia, a independência “perpétua” com “trabalho, honra e patriotismo”. “Estamos conquistando a independência perpétua, estamos construindo com esforço, com trabalho, com honra, com patriotismo e com muito amor, com muita união nacional consolidando todos os dias a paz”, disse o mandatário.
Confira abaixo as fotos do evento:
A ditadura da Venezuela, comandada por Nicolás Maduro, comemorou, na última quarta-feira (5), os 212 anos de independência da Espanha com um desfile militar. (Montagem/Reuters/EFE – 05.07.2023)
Esse veículo da Força Armada Nacional Bolivariana (Fanb) carrega um míssil de fabricação russa durante o evento. Rayner Peña R/EFE – 05.07.2023
As fotos mostram que as Forças Armadas da Venezuela estão submissas e aceitam as ordens do presidente do país, no poder há 11 anos e onde ficará até 2025. Rayner Peña R/EFE – 05.07.2023
Os tanques desfilaram pelas ruas da capital, Caracas. Federico Parra/AFP – 05.07.2023
A ditadura de Maduro destacou que o “imperialismo americano e diante dos velhos colonialistas”, a vontade absoluta é que a Venezuela seja uma nação “livre, soberana, digna e independente”. O chefe do país assegurou: “Não seremos submissos a nenhum império, nem hoje nem nunca”. Rayner Peña R/EFE – 05.07.2023
Rayner Peña R/EFE – 05.07.2023
Leonardo Fernandez Viloria/Reuters – 05.07.2023
Palácio de Miraflores/Reuters – 05.07.2023
Créditos: R7.