epois de ser comunicado por Valdemar Costa Neto que seria expulso do PL, o deputado Yury do Paredão (ao centro na foto) abriu o coração e publicou uma série de mensagens em apoio ao governo Lula.
Apenas na quarta-feira, 26, foram quatro posts no Twitter parabenizando o presidente ou um de seus ministros por anúncios favoráveis ao governo. As informações são da Revista Crusoé.
“Ótima notícia para o combate à violência contra a mulher! O ministro Flávio Dino anunciou que o Governo irá dobrar os recursos obrigatórios no Fundo Nacional de Segurança Pública em 2024”, escreveu Yury em uma das mensagens.
“Parabenizo o ministro da educação, Camilo Santana, por buscar trazer essa oportunidade para nossa capital”, afirmou o deputado, referindo-se à instalação de um Instituto Tecnológico de Aeronáutica em Fortaleza.
“Uma medida que o governo Lula acerta é a regulamentação dos jogos de apostas, que trará tributação e receitas importantes para financiar políticas públicas e termos mais desenvolvimento”, disse Yury.
Em outra mensagem, o deputado afirmou estar “muito otimista e feliz com o programa Desenrola!”, programa do governo de renegociação de dívidas.
Segundo Valdemar, Yury será desligado do PL por “não comungar” dos ideais da legenda que hoje abriga Jair Bolsonaro.
Em maio, Yury do Paredão compartilhou fotos ao lado de Lula e do ministro da Educação, Camilo Santana. Recentemente, ele fez o L de Lula com os ministros Waldez Góes (Desenvolvimento Regional) e Paulo Pimenta (Secom) durante a inauguração de uma obra do projeto de integração do rio São Francisco.
Na semana passada, o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que iria sugerir aos partidos da base governista que acomodem Yury em suas bancadas.
Crusoé