Um menino de 9 anos denunciou à Polícia Civil de Minas Gerais que havia sido estuprado pelo próprio primo, à época do crime com 18 anos. A vítima entendeu o que sofreu após assistir a um programa de TV sobre o assunto.
O que aconteceu:
O caso ocorreu em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia foi feita neste mês.A criança tinha 5 anos quando foi estuprada pelo primo. O crime aconteceu durante a festa de aniversário da vítima.
Segundo o delegado Davi Moraes Pinto, o menino perguntou à avó o que era o crime de estupro após assistir ao programa sobre violência sexual contra crianças e adolescentes. “A vítima acreditava que tal expressão era sinônimo de esganar alguém. Após as explicações, chorou e perguntou se poderia confiar na avó para narrar um fato”, disse o policial.
O suspeito teria se aproveitado da ausência dos pais do menino, que preparavam a festa de aniversário, para levá-lo a um quarto e cometer o crime. De acordo com o delegado, o garoto não disse nada aos pais porque foi ameaçado pelo primo de que faria de novo caso alguém descobrisse.
Após a avó contar aos pais sobre o ocorrido, os familiares procuraram o suspeito, mas ele teria fugido. Depois os policiais foram acionados, e conseguiram localizar o homem. Segundo a polícia, ele confessou o crime.
Créditos: UOL.