Investigação do Serviço Secreto dos EUA sobre descoberta de cocaína suspeita na Casa Branca
O Serviço Secreto dos EUA abriu uma investigação sobre as circunstâncias que envolveram a descoberta de cocaína suspeita na Casa Branca no domingo (2), de acordo com autoridades policiais americanas.
A descoberta da substância, uma pequena quantidade de pó branco, levou à breve evacuação da mansão executiva no domingo. Testes de campo iniciais sugeriram que era cocaína, informou o Washington Post na segunda-feira, citando um funcionário não identificado com conhecimento do assunto.
Uma investigação sobre “a causa e a maneira” da substância foi aberta, de acordo com o porta-voz do Serviço Secreto Anthony Guglielmi. Ele acrescentou que mais testes serão realizados para determinar completamente a composição da substância.
Guglielmi não detalhou onde a substância foi encontrada na Casa Branca, mas indicou que foi descoberta pela Divisão Uniformizada do Serviço Secreto, que estava realizando varreduras de segurança de rotina no prédio. O presidente dos EUA, Joe Biden, não estava no local no momento da descoberta.
O oficial do Corpo de Bombeiros, Vito Maggiolo, confirmou que os bombeiros “forneciam apoio ao Serviço Secreto dos EUA enquanto conduziam uma investigação”.
A mensagem de rádio foi registrada em um site chamado OpenMhz, que transmite as transmissões da polícia e do corpo de bombeiros ao público, observou o Washington Post em seu relatório na segunda-feira.
O jornal acrescentou que sua fonte confirmou que a mensagem havia sido transmitida da Casa Branca no domingo. O funcionário falou sob condição de anonimato devido ao caso ser uma investigação ativa.