Ministro do STF alegou que queria dizer “derrotamos o extremismo”, em vez de “o bolsonarismo”; presidente do Senado chamou fala de “infeliz” e “inadequada”
Luís Roberto Barroso (foto) ligou nesta quinta-feira (13) para Rodrigo Pacheco para tentar se explicar por suas declarações durante o Congresso da UNE, informa Lauro Jardim.
Uma das falas do ministro do STF no evento, “nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, foi alvo de fortes críticas. A oposição anunciou que pedirá o impeachment de Barroso, e o presidente do Senado chamou a declaração de “infeliz, inadequada e inoportuna”.
Em seu telefonema a Pacheco, Barroso alegou que quis dizer “o extremismo”, e não “o bolsonarismo”. Segundo o colunista de O Globo, o presidente do Senado levará a retratação aos líderes partidários da Casa, para tentar apaziguar os ânimos.
Mais cedo, como publicamos, o ministro do Supremo divulgou uma nota em que afirma que jamais pretendeu “ofender os 58 milhões de eleitores” do ex-presidente.