Todos conhecem o WhatsApp, o popularíssimo aplicativo de mensagens instantâneas que conquistou usuários de todas as idades ao redor do mundo. Mas como tudo que é popular, o WhatsApp também tem seus problemas. No caso, são as versões não autorizadas do aplicativo criadas por terceiros, que despertaram a ira da empresa.
Recentemente, a Meta, empresa mãe do WhatsApp, anunciou uma posição firme contra essas versões não oficiais como o WhatsApp Plus ou GB WhatsApp. Os usuários que as utilizam podem enfrentar penalidades, incluindo a suspensão ou até perda da conta. Essa ação pode surpreender alguns, mas faz parte dos esforços da empresa para garantir a segurança e privacidade dos usuários.
Essas versões não oficiais conseguiram criar um nicho para si graças a algumas funcionalidades únicas que o WhatsApp original não oferece. Os usuários podem receber notificações sempre que um amigo se conecta ou até mesmo ler mensagens que foram excluídas. Interessante, certo? No entanto, existe um potencial lado sombrio: esses aplicativos costumam ser baixados de sites não oficiais, o que pode abrir as portas para malwares.
WhatsApp pode apagar sua conta
Em resposta, a Meta emitiu um alerta sério aos usuários. O recado foi simples – se você usar uma versão não autorizada do WhatsApp, sua conta poderá ser temporariamente suspensa e isso eventualmente pode levar a um banimento permanente.
De acordo com a Meta, as suspensões inicialmente durarão 24 horas. Se os usuários continuarem a usar as versões não oficiais após a suspensão temporária, o banimento se torna permanente.
Então, e se você tem usado esses aplicativos e agora quer voltar para a versão oficial? A boa notícia é que é totalmente possível e aqui está como:
Se você é um usuário do GB WhatsApp, precisa fazer um backup do seu histórico de conversas e depois encontrar a pasta GB WhatsApp na seção de armazenamento do seu dispositivo. Renomeie para “WhatsApp”. Em seguida, vá para a Play Store, baixe o aplicativo oficial do WhatsApp e restaure o backup.
Para os usuários do WhatsApp Plus, o processo é ainda mais simples. Se o seu histórico de conversas estiver salvo, ele será automaticamente transferido quando você baixar e abrir o aplicativo oficial do WhatsApp. Apenas tenha em mente que, devido à falta de segurança desses aplicativos de terceiros, pode haver alguma perda de dados.
Então, pessoal, vamos voltar o foco para segurança e privacidade e lembrem-se, usar o WhatsApp oficial é a sua melhor aposta. Mantenha suas conversas seguras, sua conta protegida e evite qualquer versão de terceiros para fugir do temido cenário de exclusão de conta no WhatsApp.
Créditos: Mistérios do Mundo.