O ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações e advogado de Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, publicou, nesta sexta-feira (30/6), uma foto onde o ex-presidente aparece sem camisa, com as cicatrizes das cirurgias a que se submeteu após a facada que sofreu à mostra, para demonstrar apoio após o ex-presidente ficar inelegível até 2030. Wajngarten criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse que Bolsonaro é uma “vítima dessa tal democracia”.
O TSE condenou, nesta sexta, o ex-presidente Jair Bolsonaro à inelegibilidade por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação em uma reunião com embaixadores, em julho de 2022.
Por 5 votos a 2, Bolsonaro não poderá se candidatar a qualquer cargo político durante oito anos. A medida começa a contar as Eleições Presidenciais de 2022, onde o ex-mandatário foi derrotado pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ou seja, ele não poderá disputar as eleições de 2024, 2026, 2028 e 2030.
Mais cedo, Bolsonaro afirmou à imprensa, nesta sexta, em um restaurante em Belo Horizonte, que “tomou uma facada nas costas”. “Há pouco tempo, levei uma facada na barriga. E hoje tomei uma facada nas costas com a inelegibilidade por suposto abuso de poder político”, disse.
Veja a publicação:
Fotos: Reprodução/Instagram.
Bolsonaro afirmou que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta sexta.
Créditos: Metrópoles.