Paul-Henry Nargeolet, Stockton Rush, Sulaiman Dawood, Shahzada Dawood e Hamish Harding/Fotos: Reprodução.
Os nomes dos cinco passageiros mortos no submarino Titan foram adicionados às listas de vítimas do Titanic expostas nas duas unidades do museu dedicado ao navio, o Titanic Museum Attraction, localizadas no Tennessee e no Missouri (EUA).
Eles foram homenageados em cerimônias na última sexta-feira (23), após morrerem em uma trágica implosão no fundo do Oceano Atlântico ao fazerem uma expedição para ver o navio naufragado em 1912.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, a co-proprietária do museu dedicado a preservar a memória do Titanic, Mary Kellog-Joslyn, contou que seu marido, John, era amigo de um dos tripulantes do Titan.
Trata-se de Paul-Henri Nargeolet, de 77 anos, o especialista em naufrágio mais renomado do mundo. Ele é ex-comandante da marinha francesa, tinha 77 anos, e é conhecido como “Sr. Titanic” por trabalhar há 35 anos com estudos sobre o caso.
De acordo com o jornal The Guardian, Nargeolet integrou diversas expedições submarinas aos destroços do Titanic e chegou a resgatar uma série de objetos.
Além de Nargeolet, os outros nomes adicionados foram os do bilionário paquistanês Shahzada Dawood, 48 anos; seu filho Sulaiman Dawood, 19 anos; do bilionário e explorador britânico Hamish Harding, 58 anos; e do CEO da OceanGate, Stockton Rush.
Créditos: Pleno News.