Foto: Reuters
Os destroços do submersível Titan, que implodiu no Oceano Atlântico durante expedição ao Titanic, chegaram no porto de Saint Johns, no Canadá, nesta quarta-feira (28). As primeiras fotos do que restou da embarcação foram reveladas. (Veja acima).
A empresa Pelagic Research Services, responsável por trazer o material à superfície, disse à CNN que “concluiu com sucesso” as operações de resgate do submarino Titan e “estará em processo de desmobilização do Horizon Arctic” nesta manhã.
“Eles trabalharam incansavelmente por dez dias, enfrentando os desafios físicos e mentais desta operação, e estão ansiosos para completar a missão e retornar para seus entes queridos”, disse a empresa em um comunicado.
Um robô continua vasculhando o fundo do mar em busca de detritos da implosão fatal, enquanto as autoridades dos EUA e do Canadá voltam sua atenção da busca e resgate para investigar o que levou ao desastre marítimo e se alguma lei foi violada.
Na última quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou que encontrou o corpo externo da embarcação, que estava desaparecido desde domingo (18).