Foto: Reprodução.
O venezuelano Cesar Farías, técnico do Aucas, foi expulso neste domingo da partida contra o Delfin, pelo Campeonato Equatoriano, após iniciar uma briga generalizada e socar dois jogadores rivais.
A confusão aconteceu aos 16 minutos de partida. Após receber uma trombada do lateral Cangá, o atacante argentino Juan Pablo Ruiz se desequilibrou e derrubou Farías junto à linha lateral.
O treinador se levantou e imediatamente deu um soco em Ruiz, que ficou no chão. Com a chegada de outros jogadores, Farías deu outro soco em um rival, no também argentino Braian Oyola. O árbitro Gabriel González expulsou o treinador.
Cesar Farías en modo #Candonga en 🇪🇨 A ver cómo funcionan los tribunales de disciplina en esa Federación 👇🏻👊🏻 pic.twitter.com/ujy3QlHvkp
— Rodrigo Arellano V. (@RodrigoQta) June 11, 2023
Jogando em casa, o Delfin venceu a partida por 2 a 0 e é o quarto colocado no Equatoriano, com 24 pontos em 14 rodadas. O Aucas é o oitavo, com 21. O primeiro gol foi marcado justamente por Juan Pablo Ruiz, o primeiro agredido por Farías. Luis Caicedo fechou o placar no segundo tempo.
Farías, de 50 anos, já dirigiu as seleções da Bolívia e da Venezuela, além de outras equipes sul-americanas como The Strongest e Cerro Porteño.
À frente do Aucas desde abril de 2022, o treiandor venezuelano levou o time ao título inédito do Campeonato Equatoriano, que rendeu também a primeira participação na Libertadores.
O Aucas está no Grupo do Flamengo e venceu o rubro-negro em Quito por 2 a 1, na primeira rodada. No dia 28 de junho, os dois times se reencontram no Maracanã, em jogo que vale ao Flamengo a confirmação da vaga nas oitavas de final. Último colocado com quatro pontos, o Aucas não tem chance de classificação, mas luta com o Ñublense pelo terceiro lugar e a vaga na Sul-Americana.
Créditos: Globo Esporte.