Fotos: Reprodução | Instagram OceanGate
Wendy Rush é tataraneta de Isidor e Ida Straus, os mais ricos do navio que naufragou em 1912
De acordo com o New York Times, o chefe do submarino Titan, desaparecido no Atlântico Norte, Stockton Rush, é casado com Wendy Rush, tataraneta de dois passageiros da primeira classe que morreram durante o naufrágio do Titanic, em 1912.
Wendy é parente do empresário Isidor Straus e de sua esposa, Ida, as pessoas mais ricas que estavam na viagem inaugural do navio. A história do casal tem destaque no filme Titanic. Ida, interpretada por Elsa Raven, se nega a entrar no bote junto com mulheres e crianças ao ver que seu esposo, vivido por Lew Palter, não se salvaria.
As cenas do casal juntos na cama aguardando a morte chegar é uma das mais comoventes do filme e retratam os últimos momentos deles. A história real dos Straus é similar ao do filme. Sobreviventes se recordam de Isidor se recusar a entrar no assento para mulheres e crianças. Sua esposa, ao ver a recusa do marido, também se nega a abandonar o navio. Os dois foram vistos abraçados no convés do Titanic enquanto o navio afundava.
Stockton Rush é executivo-chefe da OceanGate Expeditions, com sede nos Estados Unidos, e opera o submersível que desapareceu ao iniciar uma expedição para visitar os destroços do Titanic.
Além dele, estão no submersível o britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Sulaiman Dawood.
Pleno News