Foto : Reprodução
Outros 31% acreditam que ele tem mais facilidade na relação com os parlamentares do Legislativo.
Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (21) pela Genial/Quaest trouxe insights interessantes sobre a percepção dos entrevistados em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em sua relação com o Congresso Nacional.
De acordo com os resultados, 51% dos entrevistados acreditam que Lula enfrenta mais dificuldades para obter apoio legislativo, enquanto 31% consideram que ele tem mais facilidade em comparação com seu antecessor. Cerca de 5% dos entrevistados acham que ambos enfrentam a mesma dificuldade ou facilidade, enquanto 12% não souberam ou optaram por não responder.
Mesmo ao analisar as respostas de acordo com o voto dos entrevistados no segundo turno das eleições presidenciais do ano passado, as porcentagens permaneceram semelhantes. A pesquisa contou com a participação de 2.029 pessoas, que foram entrevistadas pessoalmente e responderam a questionários estruturados.
Os dados foram coletados entre os dias 15 e 18 de junho, abrangendo brasileiros com 16 anos ou mais. A pesquisa possui um nível de confiabilidade de 95% e a margem de erro é estimada em 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Conexão Política