Foto: Marcello Zambrana/AGIF
O Santos vem de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro, onde foram três empates e uma derrota, ocupando a 13º posição com 13 pontos. O Alvinegro Praiano não vem conseguindo demonstrar um bom desempenho dentro de campo, o que acabou resultando em um empate sem gols diante do Coritiba no último sábado (10), no Couto Pereira, válido pela décima rodada.
Entretanto, a situação do Peixe não está apenas complicada dentro das quatro linhas, já que pode ver o rival, Palmeiras, entrando em conflito com a WTorre e dificultar o futuro da Arena do Santos. De acordo com informações do portal UOL Esportes, os Alviverdes questionam a construção de uma nova Arena sem que a empresa pague dívida e priorize nesse momento novos negócios.
Diante disso, a cúpula do Palmeiras entrou com ações recentes, dentre elas, a abertura de um inquérito policial a pedido da presidente Leila Pereira contra a Real Arenas. O portal revelou ainda que no Alviverde existe a certeza de que a WTorre não tem condições financeiras de construir uma nova Arena no momento atual. Com isso, a sensação é que o Santos está fazendo um péssimo acordo nesse momento.
Mas, a WTorre ressaltou que o não pagamento ao Palmeiras ocorreu porque a empresa espera a conta final entre as partes para que o valor seja quitado que o processo se finalizar. Através de uma nota oficial, a Real Arenas se manifestou sobre as acusações do Alviverde. “A Real Arenas não tem conhecimento formal sobre a informação veiculada na imprensa a respeito de abertura de Boletim de Ocorrência e repudia esse novo ataque unilateral da presidente Leila Pereira”.