Foto: Romero Cunha/VPR
Senador afirma que o presidente ignora o espírito republicano com a decisão; ele precisa ser aprovado pelo Senado para ser assumir a vaga na corte
O senador Hamilton Mourão(Republicanos, foto) se posicionoucontra a decisão de Lula (PT) de indicar Cristiano Zanin ao STF. O general da reserva, que foi vice Jair Bolsonaro (PL), criticou a escolha do presidente no Twitter e afirmou que ele “ignorou o espírito republicano” ao“prestigiar seu advogado de defesa”.
“Ao indicar Cristiano Zanin para o STF, Lula prestigia seu advogado de defesa, que conseguiu livrá-lo das condenações da Lava Jato, mas ignora o espírito republicano,abandonando nomes com mais mérito, isenção e experiência na magistratura”, escreveu Mourão.
Mais cedo, como mostramos, o também senador Sergio Moro (União Brasil) deu uma declaração no mesmo sentido, afirmando que a decisão do petista “fere o espírito republicano”. Zanin atuou na defesa de Lula durante a Lava Jato.
A indicação precisa ser aprovada pelo Senado. Se isso ocorrer, o advogado ocupará a cadeira de Ricardo Lewandowski, que se aposentou em abril.
O Antagonista