Mansão na Inglaterra está abandonada há anos e cercada por mistérios assombrosos — Foto: Tim Ockenden – PA Images/PA Images via Getty Images
Visão aérea de todo o Hamilton Palace — Foto: Chris Gorman/Getty Images
Localizada na cidade de Uckfield, no sudeste da Inglaterra, uma imponente – e curiosa – construção chama a atenção de quem passa pela rodovia próxima. Trata-se da Hamilton Palace, uma grandiosa mansão que já foi considerada uma das casas mais caras em construção da Grã-Bretanha. Avaliado em R$ 216 milhões, o imóvel é, na verdade, um elefante branco: uma casa ainda inacabada, coberta por andaimes com blocos de construção descartados.
Com uma fachada maior do que a do Palácio de Buckingham, o esqueleto da mansão impressiona. De acordo com a imprensa local, ela foi projetada para o multimilionário e condenado Nicholas van Hoogstraten. Sua construção teve início em 1985 e segue inacabada quase quatro décadas depois, por conta de um desentendimento entre o Hoogstraten e o arquiteto responsável pelo projeto que levou a interrupção da construção nos anos 2000.
A mansão inacabada e ainda coberta por andaimes — Foto: Chris Gorman/Getty Images
Mas o que realmente instiga a vizinhança é o grande mistério que cerca a residência – apelidada como “A Casa Fantasma de Sussex”. A propriedade fica localizada em meio a uma área densamente arborizada, o que gera uma certa escuridão e impede curiosos de chegarem mais perto e investigarem seu interior. A única maneira de ter panorama da mansão é pelo portão de entrada, mas não há uma maneira fácil de chegar até lá.
Placa do lado de fora da mansão abandonada de Nicholas van Hoogstraten — Foto: Tim Ockenden – PA Images/PA Images via Getty Images
Nos anos 2000, um repórter se arriscou a entrar na propriedade e revelou que em seu interior possui uma grande escada central e um hall de recepção com poços de elevador instalados, balaustradas e pilares de pedras. Além disso, havia uma fonte e um jardim na cobertura da mansão, projetado para abrigar a coleção de arte de Nicholas van Hoogstraten.
Entretanto, há placas que afastam os curiosos de explorarem a propriedade, como alertas de “tiro em andamento”, “cães de guarda soltos” e “câmeras de vigilância em operação”.
A mansão cercada por árvores — Foto: Martin Burton/SussexLive
O Hilton Palace está vazio há anos e acaba revoltando os vizinhos por sua inutilidade. Há seis anos, a comunidade protestou para que a mansão fosse utilizado como moradia para os sem-teto, mas o multimilionário negou a proposta. A vizinhança ainda manifesta preocupações em relação a utilização da calçada pública que passa pela propriedade, uma vez que Hoogstraten proíbe que ela seja utilizada.
Mansão na Inglaterra está abandonada há anos e cercada por mistérios assombrosos — Foto: Tim Ockenden – PA Images/PA Images via Getty Images
Em uma entrevista ao The Mirror, em 2016, van Hoostraten afirmou que o trabalho no terreno do Hamilton Palace continua ativo, e nega as acusações de que a construção tenha sido parada.
Créditos: Casa Vogue.