Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Nesta quinta-feira (15), durante a reunião ministerial no Palácio do Planalto, o presidente Lula (PT) fez um comentário em tom de piada sobre a obesidade do ministro Flávio Dino (Justiça), segundo relatado pelo jornal Folha de S. Paulo. O petista mencionou a condição física de Dino durante o início de sua fala.
Conforme relatado pelo veículo, em dado momento de seu discurso, o presidente destacou que a reunião se estenderia bastante, já que cada um dos integrantes de seu governo, bem como os líderes do Congresso, teriam à disposição dez minutos para apresentar suas falas. Em virtude disso, os ministros deveriam se alimentar durante o evento, enquanto outro interlocutor estivesse se expressando.
“Essa reunião vai demorar pelo menos umas 6 horas ou um pouco mais. Não teremos almoço. O almoço será uma comida leve servida aqui na mesa, ninguém precisa se levantar. Enquanto um fala os outros comem e assim a gente vai se revezando a nossa degustação na hora do almoço”, disse Lula.
“O Flávio Dino também, mas nós vamos trazer pouca comida para ele”, acrescentou, arrancando riso dos presentes.
Em março, o petista também fez uma piada com a obesidade de Dino durante a cerimônia de lançamento do Pronasci. Lula disse que a obesidade pode ser tão prejudicial quanto a fome. “Por isso que o Flávio Dino está andando de bicicleta”, disse o petista.
Gazeta Brasil