Foto: CNN
O dinheiro do programa de incentivo à compra de carros pode acabar muito em breve. Isso pode acontecer porque as grandes locadoras de veículos poderão, a partir desta quarta-feira (21), fazer pedidos às montadoras com o benefício tributário.
E duas das maiores do Brasil confirmaram à CNN interesse em antecipar compras para se beneficiar do incentivo do governo.
A medida provisória (MP) 1.175 que criou o benefício para compra de carros prevê que os 15 primeiros dias do programa serão exclusivamente para pessoas físicas. No caso dos ônibus e caminhões, o prazo é reservado para motoristas autônomos e pequenas empresas. Po
Esse prazo foi criado para tentar dar prioridade ao consumidor final — já que, no caso dos carros, as locadoras têm uma enorme voracidade: em 2022, o setor comprou nada menos que 600 mil veículos zero quilômetro ou cerca de 30% de todos os carros licenciados no Brasil.
É por causa dessa grande capacidade — e interesse — de compra que o jogo pode mudar amanhã. Segundo a MP, a partir do 16º dia, todos os demais interessados poderão adquirir veículos com os benefícios do governo.
A CNN procurou três das maiores locadoras de veículos no Brasil — e duas anunciaram que querem comprar os carros com menos imposto.
CNN