Foto: Reprodução.
Os passageiros de um navio de cruzeiro da Royal Caribbean foram forçados a correr para se proteger depois que ventos inesperados e perigosamente fortes lançaram a mobília do convés pelos ares.
Vídeos postados nas redes sociais mostraram cadeiras e mesas voando pelos conveses enquanto pessoas em trajes de banho se agarravam às paredes.
Um vídeo do TikTok mostrou uma espreguiçadeira por pouco não acertando uma mulher carregando uma criança pequena.
😳🌬️ Ao partir de Port Canaveral, na #Flórida (EUA), o navio Independence of the Seas foi atingido por uma súbita rajada de vento, na sexta-feira passada (16/6).
— Metrópoles (@Metropoles) June 24, 2023
O fenômeno durou pouco e não houve feridos graves. pic.twitter.com/0Ag5M3R6eA
O Independência dos mares O navio foi pego por uma breve, mas intensa, tempestade de chuva enquanto se preparava para deixar Port Canaveral em Brevard County, Flórida, na semana passada.
Os passageiros estavam descansando à beira da piscina ao sol quando ventos fortes e chuva forte começaram de repente.
Vídeos mostraram passageiros correndo para se proteger e deslizando pelos conveses escorregadios, e se abaixando para evitar cadeiras e guarda-sóis no ar.
A Royal Caribbean disse em um comunicado que nenhum passageiro ficou gravemente ferido devido à tempestade.
Dois passageiros a bordo do navio reclamaram no TikTok sobre a falha da companhia de cruzeiro em notificar os passageiros sobre a tempestade.
“Apenas uma noite divertida saindo de Port Canaveral na sexta-feira passada”, o usuário do TikTok lucassparrow1110 legendou seu vídeo.
“Nenhum anúncio do capitão antes ou depois, também nenhuma menção ao que aconteceu. Apenas finja que não aconteceu, eu acho”, escreveu ele.
“O sol estava brilhando apenas 10 minutos antes!” Cora Cornett legendou seu vídeo.
“Estávamos no convés superior vendo outro barco no porto ser atingido pela chuva quando de repente ele DESAPARECEU na chuva, então corremos para o próximo convés, mas já estava sobre nós.”
A Sra. Cornett disse que o tempo passou extremamente rápido por volta das 16h do dia 16 de junho.
“Nenhum anúncio de navio foi feito antes ou depois, então as pessoas no convés inferior da piscina foram atingidas completamente sem aviso”, escreveu Cornett.
O Independente entrou em contato com a Royal Caribbean para comentar.
Em resposta ao incidente, a Royal Caribbean disse distrair: “Na sexta-feira, 16 de junho, ao partir de Port Canaveral, ‘Independence of the Seas’ encontrou uma rajada repentina de ventos fortes. Isso durou um breve período e não houve ferimentos graves em nossos convidados ou tripulação”.
A empresa disse que o navio continuou seu itinerário programado de três noites e chegou às Bahamas no sábado.
Créditos: G7.