Foto: Reprodução.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mãe e os quatro filhos mortos na BR-135 na tarde de segunda-feira (19), ouvindo música e cantando antes do acidente do qual foram vítimas. As vítimas voltavam de São Paulo quando, em uma tentativa de ultrapassagem, colidiram frontalmente com um caminhão.
Nas imagens é possível ver Maria de Lourdes Ferreira Maciel, a mãe, sentada no bando do carona. Além dela, estavam no carro: José Nilson Ferreira Maciel, Francisco Ferreira Maciel, Eronilde Ferreira Maciel Pinto e Aldemir Ferreira Maciel.
Imagens mostram família cantando em carro antes de acidente que matou mãe e quatro filhos pic.twitter.com/4HH0QAPfEm
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) June 22, 2023
O vídeo mostra ainda um dos filhos dela conduzindo o veículo e outro, sentado atrás do motorista. Eles ouviam a música Seresteiro Das Noites, um clássico gravado pelo cantor goiano Amado Batista.
“Está presa em meu pensamento e o tempo não vai apagar… ah já esqueci…”, diz o homem sentado atrás do motorista sobre a letra da música enquanto era filmado cantando. Mas, logo em seguida, ao iniciar o refrão, ele relembra o principal verso, que dá nome à canção.
O registro foi enviado para amigos e familiares, mas não há informação sobre onde ele foi feito, apenas que ele foi gravado na segunda-feira, algum tempo antes do acidente.
O acidente
A colisão frontal entre o carro com as vítimas e um caminhão aconteceu, no Povoado Santa Marta, próximo à Zona Urbana de São Gonçalo do Gurguéia, 820 km ao Sul de Teresina.
A Polícia Militar do Piauí informou que o acidente ocorreu na descida de uma serra e o motorista do caminhão relatou que houve uma tentativa de ultrapassagem antes da colisão.
Sepultamento
Os familiares foram sepultados nesta quarta (21), em Canto do Buriti, 405 km ao Sul de Teresina. Os corpos chegaram na cidade na tarde de terça (20), foram velados, e a missa de corpo presente aconteceu no início da manhã desta quarta, na Igreja Santo Expedito, no bairro do Aeroporto.
Muitos moradores, amigos e familiares estiveram presentes na celebração, chegando a lotar a igreja. Após a missa, os corpos foram levados em cortejo para o cemitério onde foram sepultados.
Créditos: G1.