Foto: Reprodução/Polícia.
A Polícia Civil realizou, nessa sexta-feira (16/6), uma operação contra um homem de 34 anos suspeito de usar um boneco e fotografias de documentos das vítimas para burlar o reconhecimento facial de aplicativos de bancos e aplicar golpes em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.
Além do tronco de manequim, foram apreendidas 17 máquinas de cartão, diversas fotografias dos rostos das vítimas, um cofre com cartões, documentos, munições 9mm e um aparelho celular.
➡️ Homem usava boneco e foto de vítima para acessar conta bancária
— Metrópoles (@Metropoles) June 17, 2023
Suspeito posicionava cópia de foto do RG da vítima em cima de boneco para burlar sistema de reconhecimento facial do aplicativo.
Leia: https://t.co/us48lFP2wz pic.twitter.com/k4q1wKYPNO
Segundo agentes da Polícia Civil, acessando o aplicativo do banco com o reconhecimento facial, o suspeito conseguia fazer empréstimos em nome das vítimas.
“O cara pega a foto do documento. Olha a pilha de documentos que tem e a pilha de fotos também. O cara pega a foto do documento, coloca no boneco, monta o reconhecimento facial, abre conta no banco, faz empréstimo, faz o diabo”, afirmou um dos agentes que atuou na operação.
A polícia solicitou a perícia do local. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Barueri.
Créditos: Metrópoles.