Foto: Reprodução / Redes sociais.
São Paulo – Um policial militar salvou um recém-nascido no Grajaú, zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (27/6). A menina, de 1 mês, estava engasgada com leite materno e foi levada pela mãe até o quartel da Polícia Militar no bairro.
A cena foi filmada pela câmera de segurança da unidade e fez sucesso nas redes sociais. Veja abaixo:
➡️ Policial salva recém-nascido engasgado com leite
— Metrópoles (@Metropoles) June 25, 2023
Criança chegou ao quartel da PM de São Paulo engasgada e sem respirar. Policial fez manobra e salvou o bebê
Leia: https://t.co/Fc3I9y4kgR pic.twitter.com/A1YUyP4IMh
As imagens mostram a mãe da pequena Kiara saindo às pressas de um carro na Rua Rosália Grisi Sandoval, no bairro Parque América, que pertence ao distrito do Grajaú. Cinco policiais do batalhão percebem a movimentação pelas câmeras e foram ampará-la.
Um dos PMs, identificado apenas como cabo Matos, acomodou a criança no braço para começar as manobras de desengasgo. Enquanto isso, outro policial tentava acalmar a mãe. Minutos depois, a imagem mostra uma viatura saindo da rua do 27º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPMM).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o PM conseguiu fazer com que Kiara voltasse a respirar, e os policiais levaram a bebê de viatura até o pronto-socorro do Grajaú. Ela foi atendida pelos médicos na unidade e passa bem.
O resgate filmado pelas câmeras do quartel foi publicado nas redes sociais da Polícia Militar e tem cerca de 10 mil visualizações no TikTok.
Em setembro de 2022, um caso parecido aconteceu no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. À época, uma equipe de policiais salvou um bebê que estava engasgado e foi levado à delegacia por funcionárias de uma creche.
As câmeras de segurança gravaram o momento em que uma investigadora tomou o bebê em seus braços e começou a fazer a manobra de Heimlich para salvá-lo. A criança voltou a respirar e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Créditos: Metrópoles.